terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Portela de Leonte - Pé de Cabril - Prado do Tirolirão - Portela de Leonte





18-09-2011

Não podíamos estar mais animados! Tínhamos uma bela tarde pela frente em perspectiva e um novo trilho a descobrir com destino ao Pé de Cabril saindo desta vez da Portela de Leonte.
Da Ultima incursão que fizemos ao Pé de Cabril, tínhamos saído da Junceda, desta vez seria diferente, novo e prometia belas paisagens…
Com as valisosas indicações do Rui Barbosa do blogue Carris, lá nos fizemos ao trilho, sempre a subir, deixando para trás a sempre verde Portela de Leonte…
A subida ia se fazendo com calma e sempre a apreciar as belas paisagens que iam surgindo…a imponente Serra Amarela com a barragem de Vilarinho das Furnas ao fundo eram o centro de todas as atenções.
Rapidamente chegamos ao cume do Pé de Cabril e aí foi tempo de aproveitar da bela panorâmica que este local maravilhoso nos oferece, daí iniciamos rapidamente a descida com intenções de ainda passar pelo Prado do Tirolirão (mais uma bela dica do Rui).
Chegados ao Tirolirão foi com agradável surpresa que vimos um Prado e respectiva cabana muito bem tratados, limpos e conservados e uma paisagem envolvente de encher o olho…
Daí para a frente foi sempre a descer e rapidamente estávamos de regresso á Portela de Leonte, onde nos despedimos uma vez mais com um sorriso na cara do mais belo cantinho do Mundo…
















Texto: David Gonçalves

Um comentário:

  1. David, parabéns pelas belas fotos. Esse é o percurso inicial da minha caminhada solitária do passado dia 25 de Novembro - http://porfragasepragas.blogspot.com/2011/11/regresso-ao-geres-e-serra-amarela-25-e.html
    Um abraço e até um dia em que nos cruzemos no Gerês

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget